G1

VÍDEO: Sacrário é furtado de igreja e encontrado intacto no interior de SP


Objeto sagrado foi levado da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Ibirarema (SP), durante a noite desta terça-feira (16), mas recuperado sem violação na manhã seguinte. Sacrário com hóstias consagradas é furtado e encontrado intacto no interior de SP

Um sacrário contendo hóstias consagradas foi furtado da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Ibirarema (SP), no final da noite desta terça-feira (15). O item, de profundo valor religioso para os católicos foi localizado intacto na tarde desta quarta-feira (16), em uma área nos fundos da própria paróquia.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem arromba a porta da igreja e entra com um cobertor cobrindo o corpo.

Nas imagens, ele aparece circulando por alguns minutos antes de acessar a capela do Santíssimo Sacramento e furtar o sacrário, caixa usada para guardar as hóstias consagradas. Ele deixa o local pela mesma porta que forçou para entrar.

Sacrário com hóstias consagradas é furtado e encontrado intacto no interior de SP

Câmera de Segurança

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o padre responsável pela paróquia foi alertado por populares sobre a porta arrombada ainda no início da madrugada de quarta-feira, mas, ao verificar o local, não notou a ausência de nenhum item. Somente na manhã seguinte a equipe percebeu que o sacrário havia sido levado.

Segundo a administração da igreja, o objeto foi encontrado inviolado e sem sinais de abertura, o que preservou as hóstias em seu interior. O sacrário foi devolvido à paróquia.

Até o início da noite desta quarta-feira (16), o autor do furto não havia sido identificado ou localizado.

Sacrário com hóstias consagradas é furtado e encontrado intacto em Ibirarema

Arquivo pessoal

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.