Dois suspeitos foram detidos no logo após o crime, na madrugada do último sábado (19); além do advogado que foi baleado e morreu, uma outra pessoa também ficou ferida. Advogado é morto a tiros em assalto na Praia Grande em Ubatuba; câmeras flagraram o crime
Divulgação/Polícia Civil
Mais um suspeito de participação no latrocínio que causou a morte do advogado Juliano Guirau, na madrugada de sábado (19), em Ubatuba, foi capturado nesta segunda-feira (21). Trata-se de um jovem de 22 anos, que se apresentou à delegacia de Ubatuba acompanhado de um advogado. Ele vai seguir preso temporariamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os quatro suspeitos envolvidos no latrocínio já foram identificados. Dois deles foram detidos no mesmo dia do crime. Eles são menores de idade, com 16 e 17 anos. Com um deles, foi apreendido o celular de uma das vítimas. O outro foi encontrado depois de ser identificado pelas imagens das câmeras de segurança.
O corpo de Juliano Guirau foi enterrado no último domingo (20), em Minas Gerais. Além dele, outro turista também ficou ferido.
Crime na madrugada de sábado
Um advogado foi morto a tiros durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na madrugada deste sábado (19).
Advogado é morto a tiros em assalto na Praia Grande em Ubatuba, SP. VÍDEO: Divulgação/Polícia Civil
Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime e mostram os bandidos se aproximando dos banhistas, anunciando o assalto, efetuando os disparos e depois fugindo. As imagens são fortes, por isso o g1 decidiu não exibir a íntegra - veja vídeo acima.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia da Avenida Armando Barros Pereira, no Bairro Praia Grande.
A g1 apurou que quatro assaltantes encapuzados abordaram três banhistas e anunciaram o roubo. Dois criminosos estavam armados. Durante o assalto, os bandidos efetuaram disparos contra o trio.
Um advogado que mora em Minas Gerais e que estava passeando na cidade foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No boletim de ocorrência ele foi identificado como Juliano Bento Rodrigues Guirau. Ele era de São Gonçalo do Sapucaí (MG).
Um segundo banhista ficou ferido, foi socorrido e está internado no hospital, aguardando por um procedimento cirúrgico. Não há informações se a terceira vítima do roubo teve ferimentos.
Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, joias e correntes.
Segundo a delegada responsável pelo caso, dois adolescentes suspeitos de participarem do crime foram presos e um celular das vítimas foi recuperado. O caso foi registrado na delegacia de Ubatuba e é investigado.
Um celular das vítimas foi recuperado pela polícia.
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
Os três banhistas eram amigos e estavam dividindo uma hospedagem em Ubatuba. Nas redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) postou uma nota lamentando a morte do advogado Juliano - veja abaixo.
Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) lamenta morte de advogado em assalto.
Reprodução
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina