G1

Procon notifica Botafogo-PB por suspeita de aumento abusivo no preço dos ingressos para jogo contra Flamengo


Time paraibano deverá apresentar esclarecimentos sobre o aumento dos preços. A partida acontecerá no dia 1° de maio, em João Pessoa. Torcida do Botafogo da Paraíba

Cristiano Santos/Botafogo-PB

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou o Botafogo-PB sobre os preços praticados nos ingressos para o jogo contra o Flamengo, no Estádio Almeidão, na capital paraibana.

Os valores dos ingressos para o jogo, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2025, variam de R$ 150,00 a R$ 500,00, a depender do setor do estádio. A partida acontecerá no dia 1° de maio, às 20h.

A Rede Paraíba de Comunicação entrou em contato com o Botafogo-PB, mas não recebeu retorno até o momento.

Segundo o secretário municipal do Procon, Junior Pires, a notificação tem como objetivo que o time apresente os preços praticados nos jogos anteriores da Copa do Brasil, que serão comparados com os valores cobrados para o próximo jogo entre Botafogo e Flamengo.

“Houve um grande aumento, então eles precisam justificar o porquê desse aumento. Houve um aumento de custo, porque a disparidade é muito grande. O preço é livre, mas eles também não podem se aproveitar de um evento para poder aumentar um ingresso. Isso aí já é abusivo”, afirmou Junior Pires.

O Botafogo terá dois dias úteis para apresentar esclarecimentos sobre os preços praticados no jogo.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.