G1

Jovem envolvido em quadrilha de roubos a residências de luxo é preso ao invadir prédio no Belvedere, em BH


Jovem se passou por morador do prédio e tentou arrombar a porta do apartamento cujos moradores estavam viajando. Ele agiu neste sábado (19) acompanhado de um comparsa, que fugiu do local antes da chegada da polícia. Jovem suspeito de fazer parte de quadrilha especializada em roubo a residências de luxo foi preso na Rua Rodrigo Otávio Coutinho, no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Reprodução/Google Streetview

Jovem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências de luxo foi preso em flagrante em um prédio do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado (19). Um outro suspeito conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Segundo a Polícia Militar, David Oliverira Areias, de 18 anos, entrou em um prédio na Rua Rodrigo Otávio Coutinho após dizer ao funcionário da portaria que era morador. Ele foi até o 11º andar e tentou arrombar um apartamento cujos moradores estão viajando, mas foi impedido pelo funcionário, que o conteve até a chegada da polícia.

Um outro suspeito, Arthur Nicotera Martins, de 18 anos, também invadiu o prédio e participou da tentativa de assalto, mas conseguiu fugir. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele conseguiu acessar o local após chutar uma porta. Antes da fuga, Arthur tentou roubar o celular de uma faxineira do prédio.

Para entrar no prédio, David deu o nome falso de ‘Pedro’ e afirmou que era morador do apartamento 1102. Apesar do auxiliar de serviços gerais, que fazia a função de porteiro no momento, ter permitido a entrada de David Areias, ele ficou desconfiado da movimentação e a Polícia Militar foi chamada.

Após liberar a entrada, o auxiliar de serviços gerais e o porteiro foram até o 11º andar e flagraram o momento em que David tentava arrombar a porta da residência usando uma chave de fenda.

O suspeito tentou usar a ferramenta para agredir os funcionários, mas foi rendido com um golpe do tipo mata-leão mantido deitado no chão pelo auxiliar de serviços gerais até a chegada da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, os dois jovens são suspeitos de integrar uma organização criminosa de São Paulo, especializada em furtos e roubos a residências de luxo, que atua em diversos estados do país.

A Polícia Civil investiga o caso.

Em 2024, câmeras do circuito segurança de um apartamento em área nobre de BH registraram a ação de jovens que furtaram R$ 200 mil em joias

Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.