Idoso, de 93 anos, foi morto após se recusar a dar senha do cartão para o suspeito. Corpo de idoso desaparecido há três dias é encontrado em frente a casa dele, em São José do Jacuri
Redes sociais
O corpo de um idoso, de 93 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (5), foi encontrado na tarde desta segunda-feira (7) em frente a casa dele, no distrito de Bom Jesus do Tabuleiro, em São José do Jacuri. A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 38 anos, suspeito de cometer o crime.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com as investigações, o idoso teria sido assassinado após se recusar a fornecer a senha do seu cartão bancário ao suspeito, que planejava fazer saques e empréstimos em nome da vítima. A companheira do acusado, que não quis participar do crime, havia deixado a cidade dias antes e seguido para o Espírito Santo.
O suspeito, que já tinha passagens pela polícia e estava em liberdade desde fevereiro, foi autuado por homicídio qualificado. O crime foi classificado como tendo "motivo fútil" e foi cometido com "meio cruel" (tortura), além de ter aproveitado a "impossibilidade de defesa" da vítima devido à idade avançada.
Durante a prisão, a polícia apreendeu o celular do acusado e coletou amostras de sangue para análise. Ele optou por ficar em silêncio durante o interrogatório e foi encaminhado ao sistema prisional.
Seis testemunhas já foram ouvidas, e o inquérito policial segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso.
VEJA TAMBÉM:
Jovem que confessou ter matado idoso a facadas é encontrada morta em Timóteo
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais