G1

Advogado João Neto recebe alta médica e é transferido para presídio em Maceió


Influenciador baiano foi levado ao HGE após passar mal durante transferência, mas já se encontra sob custódia no sistema prisional. OAB repudia agressões envolvendo advogado João Neto; defesa divulga novo vídeo

O advogado e influenciador baiano João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, já está custodiado no sistema prisional alagoano. Ele recebeu alta médica nesta sexta-feira (18) após ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e foi transferido para o presídio Baldomero Cavalcante, onde cumpre prisão preventiva.

Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), João Neto passou mal durante a transferência para o presídio na tarde de quinta-feira (17). Ele foi inicialmente atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, levado ao HGE para avaliação com um cardiologista. Após ser liberado pelos médicos, foi encaminhado ao presídio (leia nota na íntegra ao final do texto).

Desde a prisão em flagrante, na última segunda-feira (14), o advogado estava detido no presídio militar. No entanto, a transferência para o sistema prisional comum foi determinada após constatação de que não houve comprovação válida do registro militar apresentado por João Neto.

Leia também:

Advogado foi desligado do curso de formação de soldados após denúncia de agressão

Mulher diz que foi agredida por João Neto após ser vista descansando

Embora se identifique nas redes sociais como ex-policial militar, João Neto foi desligado do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia há 15 anos, após ser flagrado utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação.

Denúncia de agressão

João Neto foi preso após ser denunciado por violência doméstica contra a companheira. Segundo depoimento da vítima, ela foi retirada à força de casa, empurrada e caiu no chão, sofrendo um corte profundo que exigiu três pontos no hospital. A agressão ocorreu na madrugada de segunda-feira (14), em um apartamento, em Maceió.

A defesa do advogado afirma que ele sofre de um problema cardíaco e que está tomando as providências legais necessárias. Sobre o caso, a defesa sustenta que não houve agressão, e que imagens da câmera interna do apartamento comprovariam que a mulher foi empurrada, e não agredida. O processo segue em segredo de justiça.

Nota da Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o custodiado João Francisco de Assis Neto precisou ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após se sentir mal, na tarde desta quinta-feira (17). Após atendimento na UPA, o custodiado foi conduzido para avaliação com cardiologista no HGE onde recebeu alta médica, sendo encaminhado, logo após, para o sistema prisional alagoano, onde cumpre prisão preventiva.

Advogado João Neto já se encontra no sistema prisional

Reprodução

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.